Política anti-Spam

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Política anti-SPAM


O QUE É SPAM?

SPAM é definido como sendo o envio de e-mails não solicitados.

A definição de spam do ponto de vista prático é o envio abusivo de correio eletrônico não solicitado em grande quantidade distribuindo propaganda, correntes e esquemas de "ganhe dinheiro fácil". É o envio de correio tentando forçar a leitura pela pessoa que recebe que outroura sequer optou por este recebimento.

A MailGrid é contra o envio de mensagens indesejadas. Por respeito à você, combatemos o envio de todo o tipo de SPAM. Para uma prestação de serviços responsável e comprometida, adotamos a seguinte política anti-spam:

Por meio do contrato estabelecido com todos os clientes, é expressamente PROIBIDO o envio de SPAM. Ao detectarmos o cliente que originou mensagens indesejadas em massa, esse cliente é punido através de cancelamento de contrato ou alerta sobre as conseqüências de uma reincidência.

 

POLÍTICA ANTI-SPAM

A MailGrid, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus usuários, vem expor seu compromisso anti-SPAM. Esse compromisso sempre existiu, e é aceito automaticamente no ato da contratação de qualquer serviço prestado pela MailGrid, por meio do contrato de hospedagem.

A Internet atualmente é um ambiente extremamente dinâmico, complexo e cheio de informações. O e-mail é um dos componentes da Internet, e hoje em dia é um dos principais meios de comunicação dentro dela. Entretanto, este meio de comunicação vem sendo cada vez mais degradado pelo elevado número de e-mails de propagandas, piadas ou qualquer outro tipo de e-mail enviado a torto e a direito, sem que tenham sido pedidos pelos destinatários. Isso é o SPAM.

Essa degradação se traduz em elevado uso de espaço para armazenamento das mensagens, sobrecarga dos servidores que administram e transmitem os e-mails, sobrecarga das redes de comunicação, etc. Além disso, cada vez mais os e-mails não solicitados são ignorados pelos destinatários e aumentam o repúdio dos destinatários contra as empresas que os enviam. Assim, até mesmo comercialmente o SPAM está se tornando algo repudiável.

Sendo assim, todos os clientes da MailGrid seguem a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não fazer SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto. Caso seja constatado o envio de SPAM por algum cliente, serão seguidas as punições previstas em nossas Políticas de Uso: Suspensão da Conta por 72 horas na primeira ocorrência e Cancelamento da Conta em caso de reincidência, sem prévio aviso. Havendo o cancelamento da conta por esse motivo, nenhum valor pago será restituído ao cliente.

Esta regra é válida mesmo que não sejam utilizados os nossos servidores SMTP para o envio dos e-mails, mas tenham sido enviados com o objetivo de divulgar um site hospedado em nossos servidores.

 

RECOMENDAÇÕES ANTI-SPAM

1) Não compre listas de e-mails. Isso no mínimo é ilegal, e certamente gerará reclamações de envio de SPAM por seu site.

2) Não acredite se algum vendedor garantir que sua lista de e-mails está aprovada pelos destinatários para receberem mensagens. Isso é mentira.

3) Se algum visitante de seu site se cadastrar como seu cliente, isso não quer dizer que ele aceitou receber propaganda sua. Ele deve explicitamente pedir para receber seus e-mails de propaganda.

4) Se você tem um programa que cadastra todos os endereços de e-mails das pessoas que enviam perguntas para seu site e usa essa lista para enviar e-mails, certamente será acusado de SPAM.

5) Não existe nenhuma legislação brasileira sobre o assunto e nos Estados Unidos SPAM é considerado crime em alguns estados, portanto não é válido nenhum argumento de que os e-mails enviados não podem ser considerados SPAM devido a algum congresso ou legislação, tanto nacional como estrangeira.

6) O e-mail não é um meio de propaganda viável. Apesar de ser muito tentador usá-lo como meio publicitário, seu abuso está forçando toda a Internet a uma mudança nos regulamentos de uso e aumentando suas restrições e punições contra as empresas que o praticam. É importante também sempre denunciar o SPAM, que é uma prática negativa para a internet e somente por meio das denúncias poderemos combatê-la.

7) O e-mail para denúncias de SPAM que, eventualmente, tenha sido praticado por cliente da MailGrid é abuse@mailgrid.com.br.

 

COMPROMISSO MAILGRID

A MailGrid assume o seu compromisso anti-SPAM e compromete, por todos os meios possíveis, impedir que seus clientes pratiquem o envio de SPAM, utilizando seus servidores.

Ao aceitar os Termos de Uso e Contrato MailGrid, o cliente automaticamente estará aceitando todas as regras impostas pela MailGrid, além do compromisso de não enviar SPAM ou qualquer outra modalidade de envio não solicitado de email.

 

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

AntiSpam.br: http://www.antispam.br

SpamCop (Em Inglês): http://www.spamcop.net